Artesanato Brasil

Tapete em barbante borboleta

Em artesanato » Artesanato com Barbante

Como fazer um tapete de barbante em formato de borboleta para decoração de quartos infantis – Para você que faz artesanato em Crochê, será fácil fazer este lindo tapete de borboleta em crochê e barbante, ou feito de flores matizadas.

Você poderá ganhar um bom dinheiro com esta peça, aproveite esta ideia de bordado e mãos a obra.

Tapete em barbante borboleta

Tamanho do tapete: 112 x 90 cm

Materiais utilizados:

  •  1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor rosa (9427)
  •  Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 rolo em cada uma das cores: rosa-pink (6122) e rosa-claro (3077)
  •  agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
  •  plumante para os enchimentos
  •  papel para molde
  •  lápis
  •  tesoura

Abreviaturas e pontos utilizados: ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Passo a passo tapete borboleta

Corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção.

Asa maior – com o barbante rosa-claro, faça 32 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 4ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 2ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 4 carreiras com o fio Barroco rosa, 4 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-claro, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 4 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.

Asa menor – com o barbante rosa-claro, faça 23 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, continue o trabalho em pontos altos, acompanhando o molde. Nas curvas das pontas, faça aumentos regulares cuidando para não embabadar a peça. Para formar as faixas coloridas, após o centro, trabalhe na seguinte sequência: 3 carreiras com o fio Barroco rosa, 3 carreiras com o barbante Apolo Eco rosa-pink e 5 carreiras com o fio Barroco rosa. Faça 2 peças.

Cordão do centro – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 227 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto alto laçando cada correntinha seguinte, até o final do cordão. Trabalhe mais 5 carreiras de pontos altos e arremate. Costure todo o comprimento, formando um tubo, encha com o plumante.

Detalhes das asas – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 2ª carreira, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo e arremate. Faça 2 peças.

Bolas – com o barbante Apolo Eco rosa-claro, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 5ª carreira, faça uma bola de plumante para o enchimento, encaixe na peça e conclua as carreiras restantes. Faça 2 peças e prenda uma em cada ponta do tubo.

Costure uma asa maior com uma maior, acompanhando o esquema para posicionar a montagem. Com o fio Barroco rosa, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor. Monte a outra asa da mesma forma. Costure as duas asas pelo centro. Dobre o tubo ao meio, vá torcendo e costurando no centro da borboleta. Costure as pontas, acompanhando o contorno da asa menor. Aplique os detalhes nas asas maiores.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 4 carreiras, medidos sobre pontos altos.

Abaixo, você ver os links dos gráficos do tapete borboleta para você copiar, abra os links abaixo da foto.

grafico tapete borboleta

Fonte: portaldeartesanato

Veja também agora:

Compartilhe agora!

Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

0 Comentários… add one

Deixar comentário ou sugestão