As Miçangas nunca saíram de moda e pelo visto elas continuam com tudo, prevalecendo nos artesanatos de tudo que é forma.

Hoje vamos aprender a fazer uma tartaruga com miçangas, passo a passo e depois você poderá acompanhar o vídeo para pegar mais dicas, caso não tenha entendido alguma das explicações.

Materiais Necessários

O que vamos precisar:

  • Miçangas coloridas;
  • Isqueiro;
  • Tesoura;
  • Fio de Nylon;
  • Cristais coloridos da cor que preferir.

Tartaruga com miçangas passo a passo.

Muito bom que achamos pra vocês, técnica muito fácil de fazer, ótimo pra iniciantes, e você pode ganhar um bom dinheiro fazendo chaveiros de miçangas. Confira o vídeo de como fazer esta Tartaruguinha (O vídeo esta em inglês, mais da perfeitamente para fazer).

Montagem a Tartaruga Passo-a-Passo

Corte o fio de nylon em 1 metro e meio. Coloque 4 cristais, entrelaçando um. Formando uma florzinha de cinco cristais.

Na próxima sequência, coloque 3 cristais e entrelace um.

Faça mais quatro sequências assim e feche o corpinho da tartaruga.

Agora, para ir aumentando o corpo da tartaruga, comece a fazer a sequência de 6 cristais, só assim coloque três cristais e entrelace um. Para que vá dando a firmeza.

Agora faça mais 4 sequências iguais e vá colocando três cristais  e sempre entrelaçando com mais um.

Volte o fio para o cristal vizinho e coloque duas de um lado, entrelaçando com mais uma para começar a dar o acabamento ao corpo da tartaruga.

E vai indo até fechar o corpo e amarrando os fios.

Retire todo o excesso de fios que ficarem para fora.

O corpo da tartaruga fica estilo “bolinha”. Todo redondinho.

Enfie o fio de nylon pelo furo de um dos cristais e coloque um cristal da cor que você desejar, um de cada lado. Entrelace com mais um da mesma cor para poder compor a cabeça.

Faça mais 3 sequências de um cristal de cada lado (desses por último que você fez) e entrelace com mais um  da mesma cor. Se quiser fazer com cor diferente também, fica ao seu critério.

Coloque um cristal de um lado. Passe o fio pelo o primeiro cristal que você colocou (nessa última etapa agora) dessa sequência que foi dada. Coloque um cristal do outro lado e amarre os fios, encontrando ambos. Ponha o fio pelo o furo do cristal vizinho e puxe.

Coloque uma miçanga preta e faça o entrelaçamento. Passe o fio pelo o furo do cristal do meio da carinha (de uma maneira que não apareça). Passe para o outro lado e coloque a outra miçanga preta para fazer os olhos, amarrando bem e agora cortando o fio.

Passe novamente o fio pelo o furo de um dos cristais e coloque uma miçanga vermelha para fazer a boca da tartaruga (se quiser fazer de outra cor também).

Suba por mais um dos cristais. Amarre bem, mas deixe uma pontinha sobrando. Essa pontinha que ficará de fora, você queima com o isqueiro, mas tenha cuidado para não se queimar. É algo muito rápido e de leve.

Para fazer as patinha, passe o fio por um dos furos dos cristais que ficam embaixo, com 3 cristais e amarre bem. As outras patas são da mesma forma. Faça do mesmo jeito.

E assim se finaliza a tartaruga de miçangas.

Mais Passo em Vídeo

Você pode ver mais no vídeo a seguir. Os passos foram feitos através dele, portanto, muito mais prático olhar como fica visualmente.

Segue aqui o link:

Esses artesanatos viraram moda em tudo que é canto. Sejam animais ou qualquer outro objeto. Já vi até criança fazendo. É uma forma prática de ganhar uma renda extra, de ter um dinheiro a mais.

Eu mesma tenho um jacaré no carro, dizem que dá sorte e tira o mau-olhado. Se é verdade ou não, eu não sei, mas quando eu comprei, comprei com tanta fé que nunca aconteceu nada de mal. Quem sabe está aí uma forma de começar a ganhar o seu próprio dinheiro?

Esses materiais encontram-se em lojas de artesanatos próximas de você. É de fácil acesso, em qualquer lojinha que tenha produto para festa ou até mesmo material escolar, tem.


Publicidade:

Comentários

    adoro esse tipo de artesanato muito lindo o seu trabalho
    só queria saber tbm o nome dessa musica
    acho que combinou muito com o video
    bjoks!!!!!

    faço bijoterias porem não sei fazer chaveiros co miçangas nem bichinhos de miçangas e ficarei muito feliz se puderem me mandar alguns passo a passo principalmente do chaveiro coraçao e de bichinhos em miçangas

    adorei o seu site , eu sou da bolivia mais nao consigo fazer a tartaruga sera q poderiam me enviar un passo a passo me explicando melhor muito obrigado e podem me enviar mais desses chaveiros

    gosto muito dessa linha de trabalho e gostaria de receber o passo a passo.

    Olá! Poderia me enviar graficos de bichinhos de miçangas estou aprendendo a fazer agora os chaveiros e queria mais graficos.Adoraria que vc enviasse graficos!
    Abraços
    Att.
    Beta

    Olá pessoal, gostaria de pedir-lhe uma ajuda pois admiro o artesanato dos bichinhos feitos de miçangas só que, tem um grande problema pois nao encontro revistas ou apostilas em sites que me permita baixar moldes passo a passo para eu poder fazer, por tanto como gosto de trabalhar com miçangas, peço que se poderia enviar pra mim apostilas ou entao alguns modelos com passo a passo, ficaria muito feliz, desde já agradeço a vcs.

    Olá !estou recebendo os emails e estou adorando,vcs estão de parabens!Podem mandar mais,pois adoro e faço artezanato,e se vcs tiverem ai cursos aqui em salvador,me avisem.|Obrigada!

    ques coisas mais lindas apaixonei com elas

    oi pessoal, agradeço muito pelos e-mail enviados, são ótimos, principalmente esses de chaveiros de miçangas que é a minha paixão. Vcs estão de parabéns. bjs………