Artesanato Brasil


Faça parte de nossas comunidades:Add G+Comunidade no FACEBOOKSiga TWITTERPicasaYoutube Artesanato BrasilPinterestNewsletter  .

Vendas de chocolate na Páscoa devem crescer 7% este ano

Uma boa notícia para quem faz ovos de páscoa caseiros, e trabalha com chocolates caseiros.

O aumento das vendas de produtos relacionados à Páscoa deve ultrapassar os 7% este ano na comparação com o mesmo período de 2009, segundo estimativa das empresas filiadas à Abicab (Associação Brasileira de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Na Páscoa passada houve um aumento de 7,2% nas vendas em relação a 2008 e movimentação de R$ 736 milhões, segundo a consultoria Nielsen.

A previsão de superar os números do ano passado é vista como obrigação pelo setor, já que no ano passado havia uma desconfiança do consumidor por causa da crise econômica mundial. Segundo Ricardo Barsani, gerente de marketing da Nestlé, a crise econômica “foi vista com muito mais cautela pela indústria que pelo consumidor”, que foi às compras no ano passado. O presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Neto, prefere não arriscar números para 2010, mas garante que, para o comércio, apostar em chocolate é retorno garantido.

- Páscoa é o seguinte: que brasileiro não se julga no direito de ganhar um ovo de Páscoa? Nem que seja um ovinho? Então, é quase que jogar certo.

As empresas que detêm quase 90% do mercado – informaram que a estabilidade da economia brasileira vai permitir que o brasileiro compre mais ovos de Páscoa em 2010.

Altas temperaturas

A indústria de chocolate descarta perder vendas por causa das altas temperaturas registradas nos últimos dias. Para o gerente de marketing da Garoto, não há o que temer quanto ao calor porque “há uma tradição muito grande”.

Então você minha amiga ou amigo artesão que produz chocolates artesanais, sua hora de ganhar muito dinheiro é agora, nesta páscoa começe já sua produção e tenha uma boa páscoa, cheia de ovos de ouro.

Fonte: noticias.r7.com

Novidades por e-mail.

Cadastre seu email e receba gratuitamente artesanatos por e-mail:

Como se cadrastrar em nossa Newsletter? Clique aqui!

Comentários (2)

  1. Doris disse:

    Hola: Ojala suban las ventas aqui en Peru tambien hace muchisimo calor y las personas consumen poco
    chocolate lo prefieren en helados. Las tiendas
    venden muy pocos chocolates porque se derriten.
    Besitos.

Deixe seu comentário


um + = 5