Sei que você já sabe que usamos muito o Facebook para divulgar o Artesanato Brasil, então resolvemos separar algumas dicas de “Como vender artesanato pelo Facebook” e se dar bem nesta famosa Rede Social.

Aprenda também, 5 técnicas para aumentar e vender pelo Facebook com a divulgação do seu artesanato em página, perfil ou grupo. Como fazer a divulgação do canal e porque o Facebook pode ser seu aliado para seu negócio de artesanato.

E no finalzinho do artigo, temos uma super indicação de um curso maravilhoso feito em vídeo, para quem desejar se especializar em vender artesanato no Facebook, criar e manter uma Fanpage de sucesso.

Quer aprender a trabalhar de forma profissional sua página, perfil ou grupo no Facebook?

Como Vender e Divulgar Artesanato pelo Facebook?

Continue lendo para entender mais sobre esta grande Rede Social e vender mais do seu Artesanato.


Melhor Plataforma para Vender Artesanato

Por que o Facebook pode ser é a melhor plataforma para vender artesanato?

Começamos com uma pequena descrição sobre o Facebook, para entender melhor do porquê é preciso divulgar seu artesanato nesta rede social.

Vamos lá:

  • No Brasil são 72 milhões de usuários no Facebook;
  • O Brasil é o 3º país com mais número de usuários no Facebook;
  • 8 em cada 10 brasileiros que acessam a internet possuem Facebook;
  • 57 milhões dos usuários do Facebook possuem entre 18 e 34 anos, idade de consumo;
  • 49% das Empresas que anunciam no Facebook, tem um “Retorno Sobre o Investimento de 5x. E mais de 70% dos negócios que investem em Facebook ADS tem um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 3x.
  • 67% dos usuários do Facebook acessam todos os dias.
  • Em média, as pessoas gastam 22 minutos por dia no Facebook.
  • Anunciar no Facebook custa 35% menos do que anunciar em outras mídias sociais.

Fica evidente que o Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil e no Mundo, além de que os anúncios geram uma boa taxa de retorno do investimento.

O que não está nestes dados é a segmentação de público alvo, para artesanato crucial!

Quando se trata de anúncios no Facebook você poderá segmentar quem irá receber e pagar apenas pelo clique. Esta segmentação pode se dar por:

  • Região;
  • Idade;
  • Gênero;
  • Interesses: curtidas, cliques e compras através do facebook;
  • Grau de instrução;
  • Formação profissional;
  • Categoria;
  • Entre muitas outras segmentações.

Com isso você poderá potencializar a taxa de conversão (visualizações de anúncios x cliques x compras).

Está pronto para conhecer algumas das técnicas para vender mais artesanato pelo Facebook?

5 Técnicas para Vender Mais

5 Técnicas para Vender Mais Artesanato Com Facebook

1. Descrição da Página

Quando criar a página do seu negócio de artesanato poderá descrever uma vasta quantidade de informação, desde o nome, descrição, horário de atendimento, localidade e etc.

São 3 os benefícios de preencher todos os campos da página:

  • Terá mais chances de ser encontrado na busca por artesanato no Facebook;
  • Poderá ranquear no Google para pesquisas referentes a artesanato com a sua página do Facebook;
  • Diminui as dúvidas dos consumidores e passa mais confiança/credibilidade;

Preencha todos os campos da sua página e não se esqueça de colocar o site ou loja virtual. Ainda não tem um? Corra fazer!

2. Anúncios e Impulsão de Conteúdo

Negócio altamente lucrativo exige um mínimo de investimento, concorda?

Se você dispõem de, por exemplo, R$ 100  a R$ 200 reais ao mês é possível investir em anúncios no Facebook e, melhor que isso, ter bons resultados de vendas de artesanato.

São 3 anúncios que podem ser interessante para quem trabalha com a venda de artesanato:

Divulgar a Página

O objetivo é conseguir um grande número de curtidas/fãs.

O interessante desta forma de anúncio é que você irá “incorporar” pessoas interessadas em produtos de artesanato na sua página, e quando divulgar seus artesanatos, parte da lista receberá, podendo gerar vendas.

Anúncios de Artesanato

Quer anunciar e já vender para ter lucro sem construir uma base sólida para ganhar posteriormente sem investimento?

Então investir em anúncios dos produtos de artesanato é a opção.

Nesta modalidade irá fazer um anúncio de determinado produto e, quando a pessoa clicar, será redirecionada para a compra do artesanato.

Anúncio de Redirecionamento

Por fim, outra boa opção para quem trabalha com venda de artesanato no Facebook é anúncios de redirecionamento.

Quando o usuário clicar será redirecionado para a página da empresa.

Você pode ainda impulsionar uma publicação, seja um produto, foto ou conteúdo. Com isso o Facebook irá mostrar o conteúdo para mais pessoas do que alcançaria com a publicação “gratuita”.

3. Promoções e Sorteios

Promoção é a palavra que todos desejam ouvir, é impressionante como aguça nossos sentidos escutar a palavra “promoção e descontos”.

Faça promoções de alguns dos produtos para conseguir levar os usuários para o site e fazer com que vejam os outros produtos que não estão em promoção.

Se o objetivo é tornar a marca conhecida e aumentar a sua Fanpage o sorteio de uma peça de artesanato é a ideia perfeita.

Faça o seguinte, crie uma campanha de divulgação, informando que será sorteado um artesanato X para as pessoas que curtirem a página e compartilharem o conteúdo. Depois disso, impulsione, ficará espantada com a repercussão e quantidade de pessoas que terão contato com a marca. Aproveite!

4. Atualize sua Página 3x ao Dia

Manter a página atualizada é uma forma de interagir com os usuários, a cada conteúdo lançado você irá iniciar interações, seja por comentários, curtidas ou compartilhamentos.

Publicar fotos e conteúdos com base em dúvidas e sugestões dos fãs da sua página é outra boa opção para melhorar o engajamento dos usuários.

Ao publicar com frequência perceberá sua rede crescendo e com isso as vendas tendem a aumentar.

5. Faça Parcerias com Colaboradores

Dividir um pouco da sua lucratividade pode aumenta-la e muito. Como assim?

Ao fazer parcerias com colaboradores pagando um percentual sobre os artesanatos conseguirá uma legião de vendedores e irá ganhar na quantidade.

Muitas pessoas podem estar dispostas a divulgar seus artesanatos no Facebook por comissões de 5% por exemplo, isso representa pouco para o artesão, mas pode significar muito em vendas. Pense nisso!

Academia Facebook para Artesanato

Sobre o curso que falei no inicio do artigo, é sobre a Academia Facebook para Artesanato. O professor André Gilbran, é uma pessoa muito simpática, e com uma linguagem simples e direta, vai lhe guiar passo a passo, desde a criação da página no Facebook, ao anunciar e vender pelo Facebook.

Vantagens do Curso Facebook para Artesanato:

  1. Montar sua página no Facebook a partir do zero: Você vai aprender a escolher o nome da sua página e a criar uma capa profissional pra ela, usando os elementos essências que devem estar presentes pra você vender seu artesanato;
  2. Melhorar a página que você já tem: Caso você já tenha uma página, vai aprender a adequa-la ao novo conhecimento que você adquiriu, pra que não precise criar outra página e perder os fãs que já tem;
  3. Criar conteúdo que atrai clientes e gera pedidos – Vou te mostrar 2 tipos de conteúdo que agradarão aos seus fãs e gerarão pedidos pra você (entre eles, 1 tipo de conteúdo que quase nenhum artesão usa, e não sabe quantos clientes está perdendo por isso…)
  4. Entender de uma vez como funciona o marketing na internet – Você vai saber logo de cara (Módulo 0 da Academia) toda a estratégia usada por quem de fato sabe vender na internet e vive disso. Sem essa introdução você não conseguiria sair do lugar.
  5. Anunciar de forma lucrativa – 99,9% dos artesãos não sabe anunciar no Facebook de forma lucrativa. Tudo o que conseguem é mais curtidas que acabam não servindo pra fazer vendas. Na Academia você vai aprender como se anuncia pra lucrar!
  6. Enxergar a prática – Dentro da Academia há a “Análise de Páginas”. Você terá a oportunidade de ver páginas reais de Facebook sendo analisadas, e também poderá submeter a sua página para análise.

Espero que com todas estas dicas você consiga ter sucesso com a venda do seu Artesanato no Facebook. E desperte seu interesse em aprender a vender.Até a próxima em Artesanatos como Negócio!

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários