Na moda da Costura, quem está acostumada com essa arte, sabe muito bem como usar e utilizar esse artesanato, porque o Patchwork em Crazy nada mais é do que usar a arte em retalhos.

E vamos dizer que pano velho é o que mais temos em casa e a mistura desses mesmos se transformam no que chamamos de crazy, pela mistura de cores, tecidos, imagens.

Veremos um passo a passo de como fazer uma bolsa de patchwork em crazy.

Sigam as instruções que daremos:

Porque Fazer com Patchwork?

Porque além de ser um produto que sobra (retalhos são coisas que sempre temos em casa), você pode fazer da maneira que gosta mais, além de misturar tudo que é pano, cores e formas geométricas.

Não sendo nenhuma igual a outra, porque as formas são variadas.
Além de tudo, você ainda contribui com a natureza.

Passo a Passo – Bolsa de Patchwork

Além dos pedaços de retalhos, também vamos precisar de uma base para fazer as costuras. Pode ser um tecido fino ou entretela sem cola.

Deixe o retalho no centro do quadrado e, se achar necessário ajuste as laterais dos mesmos, pois elas têm que estar certinhas para que o trabalho saia perfeito.

Coloque retalhos sobre o outro e faça costuras para que fixe um no outro.

Vire o retalho que está por cima para que possa esconder a sobra do tecido que foi costurado, deixando mais firme, podendo ser passado um ferro para fixar mais ainda.

Vai escolhendo a posição do próximo retalho e vendo em qual lugar fica melhor e mais harmonioso. Aqui começa a criatividade de vez.

Agora é a hora de virar o trabalho fazendo que a forma que vai ser o certo, fique para baixo e faça uma costura acompanhando a lateral dos retalhos.

Recorte o excesso dos retalhos que foram feitos antes.

Siga fazendo dessa forma até o final, tentando colocar os melhores retalhos que ficam mais perfeitos dentro daquele espaço. Pode ser tanto colorido, como de uma cor só.

E aí está o trabalho pronto, podendo ser usado na sua bolsa.

Se você quer uma bolsa mais firme, o bom é fazer com entretela sem cola, pois ele é mais durinho, ficando mais firme e deixando mais forte. Mas caso queira uma bolsa mais mole, pode ser feita com pano fino mesmo. Aí vai do gosto.

Dicas de Patchwork em Crazy

Esse trabalho pode ser feito não somente para bolsas, mas são feitos há muito tempo já em roupas, colchas, almofadas.

Acho que isso veio junto com as nossas avós, bisavós, pois se puxarmos lá de longe, vamos recordar ou até buscar em fotos que as colchas das camas, as cobertas, até aquelas cobertores pesados, eram feitos de retalhos, de sobras de vários panos, pedaços de roupas velhas.

Elas eram sábias, nada ia fora, tudo era reaproveitado e utilizado para várias coisas. Antes se fazia sem lucro algum, mas hoje se ganha dinheiro fazendo isso.

Basta entrar em sites de artesanatos que vemos patchwork feito para tudo, e de todas as formas.

Até as cadernetas de vacinação das crianças, hoje em dia, se fazem com um tipo de um porta livros, mas para a utilidade somente da caderneta, feita de patchwork, provavelmente, porque são restos e mais restos de panos que acabam ficando pela casa ou muitas vezes indo fora.

Almofadas e colchas são bem-vindas nesse mundo do artesanato também, pois é o que mais fica na visão da casa, dos visitantes, da decoração em si.
Depois que aprender a fazer uma bolsa, quem sabe invista numa linda colcha e em lindas almofadas. No mundo da concorrência e da crise hoje em dia, todo e qualquer dinheiro que entra, já é um lucro.

Nada de pano de chão com as roupas velhas, vamos trabalhar e ganhar dinheiro agora!


Publicidade:

Comentários

    gosto muito do trabalho de cestaria com jornais e revista adorei. estou aprendendo muito .obrigada

    Parabéns pela praticidade do artesanato.
    Muito linda essa bolsa.

    Achei este video, maravilhoso!!! Estou aprendendo patchwork através de videos e fotos da internete. Fique hiper feliz com este.

    entrei pela primeira vez neste site e gostei muito por isso quero receber também novas ideias,antecipadamente obrigada.

    Estou fazendo patchwork, gostaria muito que me mandasse algumas dicas e novidades e moldes de bolsas,cintos,sacolas,toalha de banho,etc.
    Favor mandar para o meu e-mail pois eu nao tenho site.
    Desde já agradeço

    Boa tarde!

    Adorei o site!

    Estou começando a fazer patchwork agora , e gostaria de receber algumas dicas e moldes.

    Gostaria de fazer uma abóbora para enfeite.

    Se possivel, favor enviar.

    Grata

    Estou gostando muito do seus email, estou aprendendo muito com eles.obrigada

    estou gostgando muito das tecnicas bjs me mande novidades !!!

    estou amando receber seus emeil estou aprendendo muito e ganhando um dinheiro extra amo de verdade as ideias e principalmente por toda atençâo que estao demostrando por mim. esses sâo meuseternos agradeçimentos.