Quem disse que você precisa usar sempre o mesmo chinelo simples e sem detalhes em produções mais leves e despojadas?

Pelo contrário, existem várias opções para mudar a aparência do seu chinelo e deixá-lo ainda mais bonito para usar em casa, na praia e em festas durante a temporada de primavera e verão. Os chinelos decorados são feitos com elementos diversos que acabam mudando a aparência do calçado, permitindo inclusive que você crie-os para aumentar a sua renda. Veja abaixo como criar chinelos bordados.

A ideia de criar chinelos bordados pode ser aproveitada não apenas para deixar os seus calçados mais bonitos e para o uso em diferentes ocasiões e locais, mas principalmente para que consiga presentear amigas, crianças e outras pessoas.

Esse tipo de chinelo tem sido usado habitualmente para aumentar a renda extra das pessoas, podendo inclusive personalizá-lo da forma que o cliente desejar, seja apenas aplicando pérolas nas tiras do pé ou inclusive aplicando letras e outros acessórios que deixam os chinelos sofisticados.

Materiais para criar os chinelos bordados

Para que consiga criar os chinelos bordados você  vai precisar de:

  • Chinelos de borracha simples;
  • Fio de nylon;
  • Miçangas ou pérolas;
  • Agulha de bordar grossa;

Modo de fazer os Chinelos Bordados Passo a Passo

Para que consiga desenvolver os chinelos bordados é necessário que comece a analisar modelos que possam servir de inspiração ou inclusive começar a planejar a composição e personalização do mesmo. Entenda que o número de materiais a serem usados tende a depender unicamente da forma como deseja desenvolver os chinelos bordados, e por isso que a lista acima pode não ser ideal caso deseja montar um chinelo com diferentes elementos decorativos como letras ou inclusive fios de strass sobre a base dos chinelos.

A ideia dessa vídeo aula é ensinar o passo a passo de como criar chinelos bordados que sejam mais simples, apenas com miçangas ou se preferir pérolas. Nesse caso, comece a desenvolver o chinelo selecionando a agulha de bordar. Comece a passar o fio de nylon na mesma e então faça um nó resistente em uma das pontas do fio para que execute os bordados do chinelo de forma segura, sem o risco de perder as miçangas ou pérolas no momento de aplicá-las sobre o chinelo – se certifique de dar um nó que seja resistente.

Com o nó feito será necessário dar um ponto de fora para dentro do chinelo, sendo que a retirada da agulha deve ser feita pelo lado de cima da tira do chinelo. Depois precisará dar um ponto junto ao nó que encontra-se na tira, podendo começar a aplicar miçangas ou pérolas para criar os chinelos bordados. Entenda que pode criar o estilo que desejar no chinelo, seja bordando pequenas tiras laterais de miçangas ou pérolas ou apenas um conjunto de faixas para enfeitar as tiras, e assim desenvolvendo o seu chinelo bordado.

Finalizando o processo de criação dos Chinelos Bordados Passo a Passo

Procure entender que o processo final da criação dos chinelos bordados se torna muito relevante justamente para evitar que o bordado que desenvolveu machuque o seu pé, e por isso deve se atentar ao formato final que o nylon adotará sobre a tira.

O ideal tende a ser que complete todo o bordado até o final da tira, permitindo que o nó final de seus bordados sejam aplicados em uma parte onde o seu pé dificilmente será incomodado e para isso basta que passe a agulha por dentro de uma miçanga para depois fazer os nós.

A finalização dos chinelos bordados preciso ser delicada e resistente para que os bordados não corram o risco de serem soltos. Dê nós resistentes e que procurem ficar abaixo das tiras, para evitar que os mesmos incomodem as laterais dos pés.

Vídeo Chinelos Bordados Passo a Passo

Espero que este passo a passo te ajude e se gostar deixe seu comentário, curta e compartilhe para suas amigas também. Espalhe boas ideias! Bjs


Publicidade:

Comentários

    Olá tenho 11 anos e aprendi a bordar chinelos vendo minha prima fazer, e alguns videos também me auxiliaram hoje irei começar meu 1º chinelo com o auxilio desse video tomara que de tudo certo.Parabéns eu Adorei essas dicas desse video.

    muito lindoparanéns.

      Danilo

    maravilhoso gostei muinto.

    Gente eu adoreiiiii tudo de bom esse video eu que sou aprendiz aprendo a cada dia.

    Bjos