Como confeitar bolos pode ser uma tarefa de extrema complexidade – Mas assim que se aprende, os passos que permitem personalizar e confeitar um bolo da forma que desejar, e vai ficando mais fácil suas criações de bolos daqui em diante.

E vamos ajudar a desvendar os mistérios e receitas por trás da Confeitaria de Bolos, você pode conferir duas vídeo-aulas, que lhe ensinam, não apenas a fazer um “Mini bolo decorado”, como principalmente “Como Preparar um Glacê Real”, que pode ser usado tanto nesse Mini-Bolo como em outras Receitas.

Confira mais detalhes abaixo e Passo a Passos:

Como fazer Glacê Real

O Glacê Real pode ser usado em diferentes tipos de confeitarias, seja apenas fazer a decoração de bolos o ou inclusive de tortas e biscoitos.

Esse tipo de ingrediente passa a ser muito versátil e por isso permite confeitar bolos de uma maneira bem simples.

Materiais do Glacê Real

No caso, criar o Glacê será usado:

Resumo dos Materiais:

  • 2 Xícaras de Chá de Açúcar de Confeiteiro (Precisa estar peneirado) ;
  • 2 Colheres de Sopa de Pó para Merengue;
  • 4 Colheres de Sopa de Água.

Pode ser qualquer outro Glaçúcar, mais o deste receita e da Marca União, justamente pelo fato de ser fino.

Também existem as Receitas que usam clara de ovo ao invés de Pó do Merengue (Suspiro), mas são receitas mais antigas e menos práticas.

Video Receita do Glacê Real

Video passo-a-passo de como fazer o Glacê Real:

Preparo do Glacê

  1. Nesse caso, comece o preparo do Glacê Real aplicando o Açúcar de Confeiteiro e Pó de Merengue na batedeira para que eles possam misturar bem.
  2. Depois basta adicionar a água aos poucos e mantendo a batedeira ligada.
  3. Assim que terminar de colocar a água busque deixar a mistura batendo por cerca de 5 a 8 minutos até que seja criado um merengue bem branco e principalmente, consistente.

Certifique-se de que o ponto do merengue (Suspiro) ou no caso, Glacê Real, está correto basta fazer o teste de consistência e firmeza.

Veja se ao levantar os garfos da batedeira ocorre do glacê cair, se isso acontecer bata mais um pouco. O ideal é que ele se mantenha bem firme, sem cair ao levantar o garfo. Com isso finalizado pode colocar o glacê dentro dos sacos para confeitar, então vá confeitando bolos passo a passo como desejar.

Dica: Se o Glacê ficar mole acrescente mais Glaçúcar e caso fique espesso coloque água.

Veja Também: 10 Tipos de  Bicos para Confeitar Bolos

Mini Bolo Decorado

O preparo do seu Mini Bolo Decorado será necessário usar:

  • 8 Ovos;
  • 4 Xícaras de chá de açúcar;
  • 3 Xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 Xícara de chá de óleo;
  • 1 Tablete de 200 Gramas de Margarina;
  • 20 Colheres de Sopa de Chocolate em Pó.

Antes de usá-lo a Margarina na Receita, passa a ser necessário que derreta-os. Além disso, usa-se uma colher de chá de sal, duas colheres de chá de castanha do pará, uma colher de sopa de essência de amêndoas e claro, as duas colheres de café de fermento em pó.

Vídeo Receita: Mini-Bolo

Vídeo Aula Aprenda a fazer um mini bolo decorado passo a passo:

Como Fazer o Mini-Bolo

1. Comece quebrando todos os ovos em uma tigela (use os ovos inteiros) e então coloque o açúcar e a farinha de trigo, sendo fundamental que ambos sejam peneirados antes de usá-los.

2. Misture bem esses ingredientes e então acrescente o óleo para dar mais liga na receita, mantendo sempre o ritmo de misturar os ingredientes para que o bolo fique de fato saboroso.

3. Depois basta que coloque a margarina derretida e junto com o chocolate em pó. Assim que terminar de misturar bem os ingredientes e deixá-los homogêneos, é necessário acrescentar o sal, a essência de amêndoas, fermento e as castanhas do pará.

4. Com os ingredientes misturados basta levar o mini bolo para o forno em forminhas que sejam pequenas, forrando as mesmas com papel manteiga para que crie os mini bolos.

5. Assim que eles ficarem prontos para iniciar o processo de confeitar bolos, sendo que as decorações são feitas da maneira que achar mais interessante. Faça uso do glacê real, e crie flores, cordas e outros detalhes que permitem ir confeitando bolos passo a passo.

O importante é usar a criatividade e claro, deixar o mini bolo com a aparência saborosa.


Publicidade:

Comentários

    gosto muito do seu video estou aprendendo bastante

    gostei de todos bolos.

    GOSTEI DE SUAS INICIATIVAS PARABÉNS!!

    Olá !!!bom dia para esses chefs maravilhosos, fico babando olhando tanta perfeição nesses bolos lindos DEUS os abençoie essas mãos maravilhosas. gostaria de receber um video passo a passo como decorar um bolo com filigranas de glacê de açucar. ficarei muito muito grata.
    beijosa beijos .

    gostaria de receber videos aula de confeitaria o basico por favor pois gosto muito de aprender pois nunca fiz curso algum mais acho muito bonito essa arte e as vezes tento confeitar o bolo de aniversario das minhas filhas agradeceria muito.

    muito bom este vídeo gostaria de receber dicas de confeitaria em bolos e doces.bjs com Deus e obrigada