Olá amiga! Muitas pessoas gostaram da receita de trufas que coloquei sábado passado e pediram receitas de trufas com recheios diferentes, e aqui está mais uma receita deliciosa para você aprender.
Aprenda como fazer uma trufa cremosa de Maracujá, uma delícia de sobremesa que pode servir tanto para a família, para presentear no final de ano e para vender também.
Você pode usar esta receita para fazer trufas para vender trabalhando em casa por encomendas é uma boa alternativa para quem está a procura de uma atividade para fazer para complementar a renda da família ou até mesmo desempregada.
Ingredientes
- 8 colheres (sopa) de suco de maracujá (sem adição de água)
- 1 envelope de gelatina sem sabor
- 1/2 lata de creme de leite sem soro
- 500 g de chocolate branco picado
- 300 g de chocolate branco picado para banhar
Modo de preparo
- Para começar, prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e deixe reservada.
- Agora, derreta o chocolate branco em banho-maria.
- Depois coloque o creme de leite e misture bem, coloque o suco de maracujá e a gelatina dissolvida fria e misture tudo. Levando à geladeira por 12 horas.
- Depois deste, você vai retirar a massa de maracujá da geladeira, e moldar trufas com as mãos e reservar.
- Quando terminar de fazer todas, é a hora de banhar as trufas, derreta 300 g de chocolate branco em banho-maria.
- Agora, você banha cada uma das trufas no chocolate derretido e coloque-as em uma grelha para escorrer o excesso.
- O tempo de preparo médio é de 30 a 45 minutos.
- O rendimento é de 45 por porção.
Gostei muito das trufas de maracujá, eu vou fazer
Boa tarde,viajei nestas receitas ,deu água na boca.Aqui,como é este creme de leite sem soro,da para fazer em casa?
Oi Vania, O creme de leite sem soro é o de lata, você fura a lata e retira o soro que tem dentro e ficará somente o creme de leite, soro é a agua que vem dentro da latinha do creme de leite. Se você quiser fazer creme de leite caseiro eu sugiro o Youtube, lá tem várias receitas legais pra você aprender. Espero ter ajudado, tenha um bom final de semana e seja sempre bem vinda. bjs.
As receitas sao otimas mais ficariam melhornas forminhas,, minha opção mais acho que ficaria mais charmosa !!!!!!
estas receitas sao de dar agua na boca