Bom dia a todos, mais uma semana começando, final de mês, e a dica do seu blog artesanato brasil de hoje é uma dica que vale pro ano inteiro!

Você vai aprender como fazer um bolo de fraldas passo a passo, ou decoração de chá de fraldas, ou ainda, decoração chá baby, como quiser chamar.

Uma ótima sugestão para dar de presente às mamães um produto muito necessário e, também, decorar o chá de bebê, é esse Bolo de fraldas descartáveis com fitas e laços.

Você pode ganhar um bom dinheiro fazendo encomendas de bolos de fraldas para decoração de chá de bebê, fazendo bolo de fraldas personalizado para menino ou para menina.

Aproveite para conferir a seleção de modelos de 20 bolos de fraldas para meninos que fiz aqui no site, é só acessar: Bolo de fraldas azul

bolo fraldas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Materiais para bolo de fraldas

  • Tecidos estampados com florzinha e poás, da Fernando Maluhy
  • Fraldas descartáveis
  • Fitas de gorgurão com 15 mm de largura, nas cores amarela com poá e xadrez amarelo e branco, da Najar
  • Fita de cetim poá marrom
  • Fita de organza branca
  • Prato de bolo
  • Ramos de flores
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Elastiquinhos
  • Ursinho de feltro

Passo a passo do bolo de fraldas

Passo 1. Enrole a fralda e prenda com o elástico. Repita o procedimento com todas as fraldas.
bolo de fraldas01
Passo 2. Acomode as fraldas no prato, para formar o primeiro andar do bolo.

bolo de fraldas02
Passo 3. Com a tesoura, recorte uma tira do tecido amarelo com poá, envolva todas as fraldas já posicionadas no prato e dê um nó. Esconda as pontas.

bolo de fraldas03

bolo de fraldas04
Repita os passos anteriores para completar o bolo, reduzindo o número de fraldas a cada andar e intercalando as cores de tecido.

bolo de fraldas05
Depois, passe a fita de poá marrom em volta do 3º andar do bolo e, com a cola quente, una as pontas. Repita o procedimento, usando a fita de gorgurão amarelo de poá no 2º andar e fita xadrez amarela no 1ª andar.

bolo de fraldas06
Agora, recorte duas tiras de tecido amarelo e uma de tecido marrom. Sobreponha as fitas nos tecidos correspondentes, conforme a combinação do passo anterior e faça três laços.

bolo de fraldas07
Com a cola quente, fixe os laços sobre as faixas da mesma cor.

bolo de fraldas
Corte raminhos de flores e posicione-os no topo do bolo, sem colar para não estragar a fralda. Para dar acabamento, com linha e agulha, pregue o urso de feltro em uma tira de fita e a amarre no raminho do topo. Enfeite o bolo com o restante dos raminhos.

Criação e execução: Chris Torchia e Virgínia Gavinho

Espero que este passo a passo possa te ajudar, deixe o seu comentário, compartilhe com as amigas para que elas também aprendam. bjs.

Fonte: portaldeartesanato

Recomendados para você:



Comentários

    seus trabalhos são lindos.
    fico encantada.adora receber seus emails,bjs….