Hoje vamos fazer este lindo passo a passo de corujinha de pano.  Um artesanato com Tecido que pode ser feito para fazer porta-pesos, almofadinhas para decorar quartos infantis, ou fazer em miniatura para lembrancinhas chaveiros.

Corujinha de pano passo a passo

Corujinhas de pano foto da Followyourdreams

Fato curiosos sobre as corujas: A coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos ela significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Na mitologia grega, Atena, a deusa da sabedoria e da guerra, tinha a coruja como símbolo. Atena ficou tão impressionada com a aparência da coruja, que a tomou como sua ave favorita.

Materiais

  • Tecidos variados
  • Fibra de poliéster
  • Feltros
  • Botões
  • Agulhas e linhas
  • Tesouras
  • Fitas

Moldes da coruja de pano

Para copiar ou imprimir os moldes clique no link que está aqui embaixo:

Corujinha de pano

Agora, acompanhe a vídeo aula do passo a passo da corujinha de tecido ensinada pela Karoline Vendramini que tem um canal de vídeos com diversos passo a passos:

Para assistir o vídeo diretamente clique aqui: youtu.be/Wxc-CfKoT40

  1. Recorte dois triângulos de tecidos diferentes. Duas bolinhas de feltro branco, para os olhos um triangulo  de feltro, para o nariz e outro pedaço de tecido em formato de círculo para o acabamento na parte de baixo da corujinha.
  2. 2. Costure do avesso os dois triângulos. Perceba que a base do triângulo é arredondada. Quando for recortar, recorte os dois juntos para ficarem do mesmo tamanho.
  3. Agora é só virar do lado correto do tecido para esconder a costura.
  4. O próximo passo é prender com um alfinete o biquinho do triângulo para um dos lados. O lado que você virar o biquinho será à frente da coruja, então vire para o lado que está o tecido que você escolheu para frente da corujinha. É legal fazer com tecidos diferentes para que neste passo o biquinho virado fique em evidência. Cole ou costure.
  5. Coloque enchimento e alinhave a base da corujinha.
  6. Cole os olhinhos da coruja e também o triângulo pequeno para o biquinho. Cole os olhinhos pretos bem no centro.
  7. Para finalizar, cole o círculo maiozinho para ser a base da corujinha, melhorando a sustentação e permitindo que ela fique em pé.

Resultado final

Passo a passo Coruja de tecido

 

Pegue um pauzinho de canela, aqueles que vendem em supermercado em pacotes. Passe cola no fundo da corujinha e cole sobre a canela, vai ficar como si ela estivesse sobre um galho de árvore, agora é só usar a criatividade.

Se gostou deste passo a passo de coruja, compartilhe ele! Tenha um bom final de Semana com o Artesanato Brasil!


Publicidade:

Comentários

    Amei as corujinhas!! fofas D+

    essa coruja não tem video porque eu baixei o molde mas não consigo montar pois eu não sou muito boa de enteder leitura que é como vc esnsina e eu gosti tanto dessa coujinha

      Olá Vera, o vídeo do passo a passo da coruja de pano está na postagem, você clica no botão do play para assistir. leia o texto completo e você vai encontrar. Espero ter ajudado, um grande abraço.

    Gostaria que você me enviasse tudo sobre a minnie rosa para aniversário. E algumas coisas passo a passo também. obrigada.

    me delicio demais com as receitas que recebo de artesanato..me tirou da depressão.

    Adorei! Bonita e simples de fazer. Obrigada por compartilhar essa corujinha charmosa.

    Eu amei ,como e gratificante receber moldes como eu nao posso mais trabalhar procuro preencher o meu tempo com artesenato onde eu nos temos dificuldades de encontrar moldes e as vezes material tambem muito obrigado Deus Abençoe…….

    Nossa! Mas é feia!

    Amei a confecção das corujinhas de tecido e feltro…parabéns…amo artesanato…

    Simplestemente maravilhosas essas sugestões.Adorei muito…