“Um atleta não pode chegar à competição muito motivado se nunca foi posto à prova”. (Sêneca)

Cada vez mais é comum ouvirmos nos noticiários, ou até mesmo dos nossos médicos: “É preciso praticar algum esporte”, “Esporte faz e para a saúde”, “Para evitar doenças cardíacas, pratique algum esporte”. Mas existem pessoas que fazem do esporte mais do que um simples hobbie.

O esporte é a vida delas. Trabalham como atletas profissionais.

Os atletas profissionais superam seus limites todos os dias. Quem conhece um atleta profissional percebe de cara a força, a determinação, a disciplina que eles têm para alcançar seus objetivos. São exemplos para a sociedade.

Muitas crianças sonham em ser atletas profissionais, e quando começam a trilhar esse caminho, começam a perceber todo o esforço que precisam fazer para conseguirem. Por isso admiram tanto os seus ídolos, porque sabem que o caminho para eles terem conquistado seu lugar no esporte não foi fácil.

O Dia do Atleta Profissional

Apesar de ser uma atividade bem antiga, a profissão do Atleta profissional só foi reconhecida no Brasil a partir de 1998, pelo Projeto de Lei nº 9615.


A partir deste ano também se estabeleceu o dia 10 e fevereiro como o Dia do Atleta Profissional no Brasil.

O Atleta Profissional no Brasil

A popularidade da profissão do atleta vem aumentando cada vez mais. Pode-se perceber isso facilmente pela enorme quantidade de escolinhas de esportes que vão sendo criadas.

Bem como também a diversidade dos esportes também contribui para isso. Apesar do futebol ser o esporte mais comum no Brasil, aos poucos os outros esportes vão ganhando seu espaço também.

Hoje o Brasil possui ótimas equipes nos mais diversos esportes, e muitas delas com muitas premiações e reconhecimentos por parte das comunidades desportivas.

Uma consequência deste crescimento dos diversos esportes no Brasil é o fato das Olimpíadas serem sediadas na cidade do Rio de Janeiro em 2016.

Este evento é de importância tamanha, e vem incentivando nos últimos anos o surgimento de novas academias e escolas esportistas, bem como a formação de novas equipes em todo o país.

Espera-se que, no Brasil, após as Olimpíadas, fique como herança incentivo à prática do esporte e o fortalecimento do atleta enquanto profissão.

O Dia do Atleta Profissional no artesanato

Você conhece algum atleta profissional? Já se sentiu inspirado pela força e determinação que eles nos transmitem? Que tal homenageá-lo nessa data comemorativa?

Aqui neste link você pode conferir algumas opções que combinarão perfeitamente com seu amigo atleta. São lembrancinhas incríveis, que demonstrarão um pouco do seu carinho e de reconhecimento pela profissão.

Em atualização …


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    FELIZ NAVIDAD !!!! y que el Niño Jesus llene de bendiciones tu hogar. Son mis deseos para ti con mucho cariño.
    🙂 🙂 🙂