Se eu ligo a televisão, caminho pelas ruas, abro um jornal, navego na internet, lá estão os frutos do trabalho deste profissional. O publicitário é aquele que dedica a sua vida para anunciar o produto dos outros.

Ele desaparece para que a empresa possa aparecer. Um trabalho difícil, que exige dedicação e criatividade, disposição e paciência.

O profissional publicitário conhece as pessoas tão bem quanto a si mesmo, elaborando estratégias que fazem o consumidor rir, se emocionar, e se informar de utilidades, facilidades e lazeres necessários à vida contemporânea.

“A empresa conhece seu cliente. O publicitário conhece seu futuro cliente” – (Ediel)

Quem é o Publicitário?

Quando se fala em publicidade, logo se faz a associação com propagandas. Mas o publicitário é mais do que tudo isso.

O publicitário deve saber atender ao cliente, sabe o que ele precisa, seus objetivos para obter sucesso no seu trabalho. Ele pesquisa o mercado e o público-alvo, define o processo de criação junto a outros profissionais, conecta a empresa com o público.

O publicitário ainda pode se especializar em áreas como Direção de Arte, Produção Gráfica, Redação, Mídias Eletrônicas, Publicidade Online, RTVC (campanhas de publicidade para rádio, televisão e cinema).


É um campo bastante diversificado, e demanda a interação com muitos outros profissionais. Não basta apenas fazer a propaganda.

Dia do Publicitário no Brasil, 01 de fevereiro

A data comemorativa é no dia 1º de fevereiro de 1966, o Decreto de Lei nº 57.690 regulamentou o Decreto de Lei nº 4.680 de 18 de junho de 1965. Essa lei regulamentou as profissões publicitário e Agenciador de propaganda. Por referência a esta Lei, foi escolhido do dia 1º de fevereiro para se comemorar o Dia do Publicitário no Brasil.

Homenagem ao Publicitário

A você que facilita minha vida, conectando-me às empresas que procuro… A você que, com criatividade e dedicação, liga as pessoas às suas necessidades…

A você que está presente todos os dias da minha vida, mesmo que eu nunca o tenha visto… A você, o profissional escondido, que tem a função de tornar as empresas nada escondidas. Reservamos um dia para homenagear e reconhecer a importância de seu trabalho. Parabéns pelo seu dia!

O Dia do Publicitário no Artesanato

Você já tinha percebido a importância que o publicitário tem para o desenvolvimento a sociedade?

Você conhece algum publicitário?

Veja algumas ideias que temos para que você possa homenageá-lo com uma lembrancinha!

Em atualização …

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Gostaria muito aprender a fazer artezanato com fibras….
    Recentemente ví umas bolsas lindas na Ladeira Porto Geral, feitas com o que pareceu-me palha de milho tingida e trançada….lindíssimas!

    Gostaria de saber sobre a possibilidade de trazer estes cursos online para minha cidade Congonhas MG, trabalho em um ponto de cultura e temos também cinco telecentros em bairros e muito nos contribuiriam.
    Silvana

    Muito bom essa parceria com prefeitrua estão de parabens se eu estivesse ai em Sp com certeza estaria ai fazendo curso de artesanato em fibras vegetais.

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!