Se eu ligo a televisão, caminho pelas ruas, abro um jornal, navego na internet, lá estão os frutos do trabalho deste profissional. O publicitário é aquele que dedica a sua vida para anunciar o produto dos outros.

Ele desaparece para que a empresa possa aparecer. Um trabalho difícil, que exige dedicação e criatividade, disposição e paciência.

O profissional publicitário conhece as pessoas tão bem quanto a si mesmo, elaborando estratégias que fazem o consumidor rir, se emocionar, e se informar de utilidades, facilidades e lazeres necessários à vida contemporânea.

“A empresa conhece seu cliente. O publicitário conhece seu futuro cliente” – (Ediel)

Quem é o Publicitário?

Quando se fala em publicidade, logo se faz a associação com propagandas. Mas o publicitário é mais do que tudo isso.

O publicitário deve saber atender ao cliente, sabe o que ele precisa, seus objetivos para obter sucesso no seu trabalho. Ele pesquisa o mercado e o público-alvo, define o processo de criação junto a outros profissionais, conecta a empresa com o público.


O publicitário ainda pode se especializar em áreas como Direção de Arte, Produção Gráfica, Redação, Mídias Eletrônicas, Publicidade Online, RTVC (campanhas de publicidade para rádio, televisão e cinema).

É um campo bastante diversificado, e demanda a interação com muitos outros profissionais. Não basta apenas fazer a propaganda.

Dia do Publicitário no Brasil, 01 de fevereiro

A data comemorativa é no dia 1º de fevereiro de 1966, o Decreto de Lei nº 57.690 regulamentou o Decreto de Lei nº 4.680 de 18 de junho de 1965. Essa lei regulamentou as profissões publicitário e Agenciador de propaganda. Por referência a esta Lei, foi escolhido do dia 1º de fevereiro para se comemorar o Dia do Publicitário no Brasil.

Homenagem ao Publicitário

A você que facilita minha vida, conectando-me às empresas que procuro… A você que, com criatividade e dedicação, liga as pessoas às suas necessidades…

A você que está presente todos os dias da minha vida, mesmo que eu nunca o tenha visto… A você, o profissional escondido, que tem a função de tornar as empresas nada escondidas. Reservamos um dia para homenagear e reconhecer a importância de seu trabalho. Parabéns pelo seu dia!

O Dia do Publicitário no Artesanato

Você já tinha percebido a importância que o publicitário tem para o desenvolvimento a sociedade?

Você conhece algum publicitário?

Veja algumas ideias que temos para que você possa homenageá-lo com uma lembrancinha!

Em atualização …

Comentários

Este artigo não possui comentários

Veja Mais Artesanatos Agora: