A Reciclagem nunca esteve tão em alta como nos dias atuais. Na busca por realizar uma proteção maior para com o meio ambiente, evitando a poluição acelerada de diferentes locais do mundo as pessoas passaram a adotar o conceito de reciclagem, tendo chances de reaproveitar materiais diversos para desenvolver itens criativos e que se diferenciam do habitual.

Um exemplo para este fato são as embalagens feitas de papel craft, jornal, revista e tecido, e que poderiam ser usadas para embalar os mais diferentes produtos.

O uso de embalagens conscientes tem se tornado uma tendência forte nesse mundo do consumo e o fato de uma pessoa ter habilidade ou criatividade suficiente para criar um conjunto de embalagens feitas de papel e outros materiais reciclados, podem promover a mesma uma boa lucratividade.

Dicas de Embalagens com Papel

Isso porque pode-se desenvolver essas embalagens para uso de lojas e empresas aleatórias, ou inclusive apenas para Hobbies.

embalagem-para-presente-papel-craft

Confira abaixo uma lista com cerca de 9 dicas de embalagens feitas de papel craft, jornal, revista e tecido.

1. Embalagem com Papel Craft

Para presentear amigos ou familiares você pode criar a sua própria embalagem usando papel craft.


Esse tipo de embalagem torna a ideia ainda mais especial por permitir que você personalize a embalagem da maneira que desejar e seja apenas fazendo embrulhos comuns ou usando a criatividade. Embalagem de Papel Craft Estampado com maxi carimbos: Veja Aqui!

embalagem-para-presente-craft

2. Sacolinha com Jornal

Criar uma pequena sacolinha para carregar diversos produtos, como bijuterias, perfumes e outros, com jornal pode ser uma ideia muito criatividade, e o interessante é a possibilidade de criar uma alça na sacolinha.

O How About Orange (sempre genial) ensinou a fazer sacolas de presente feitas de jornal reciclado. Veja Aqui!embalagem-para-presente-jornal

3. Embalagem Feita com Origami

embalagem-para-presente-origami

Outro tipo de embalagem que pode ser feito com os papéis diversos seria a de origami, sendo uma opção criativa para embrulhar presentes, além de lojas poderem oferecer esse embrulho aos seus clientes. Veja como fazer aqui: Caixinha feita de origami e Neste Site!

embalagem-para-presente-origami-2

4. Embalagem usando calendários

Para pessoas que desejam fazer embalagens amigas do meio ambiente, essa é a opção ideal. Essa embalagem permite que você faça uso de calendários antigos, e criando um embrulho único para produtos.

Dá até para aproveitar calendários antigos para fazer embrulhos (Veja Aqui!).

embalagem-para-presente-calendario

5. Envelopes com Tecido

Para lojinhas com imagem delicada e para pessoas que desejam presentear uma amiga, irmã ou mãe essa embalagem delicada feita com o tecido é ideal e permite utilizar os papéis rendados como detalhe.

A Martha deu a dica dos envelopes de tecido para embalar CDs e DVDs: Acesse Aqui!

embalagem-para-presente-tecido

E se desejar personalizar ainda mais o seu presente deixando ainda mais bonito e único, entregue junto da embalagem envelopes de tecidos com uma bonita mensagem, Veja como fazer aqui.

embalagem-para-presente-envelope3

 

6. Embalagem com Tecido

Para pessoas que desejam investir em uma embalagem que seja mais trabalhada é possível apostar nas embalagens criadas com auxílio de tecidos e que tecnicamente podem sugerir o reaproveitamento do mesmo, seja para realizar uma outra embalagem de presente ou para fazer laços e vários outros. Veja como fazer aqui

7. Embrulho feito com folhas de Revistas

Se você tem revistas em sua casa que de fato não são mais úteis é possível aproveitar para embrulhar diferentes presentes. Essa seria opção amiga do meio ambiente justamente por permitir que faça reciclagem. No caso é possível criar embrulhos do presente, além dos laços decorativos. Veja como fazer aqui.

8. Embalagem de Furoshiki

O Furoshiki pode ser caracterizado como uma arte que lhe permite dobrar os lenços de diferentes maneiras. No caso, essa ideia permite que utilize as dobrações dos lenços para criar embalagens em tecidos únicas, bastando escolher os tecidos mais soltos e fáceis de manusear para criar a embalagem.

Veja como fazer aqui: Embalagem de Furoshiki para livros e caixas.

embalagem-para-presente-furoshiki

E são estas as minhas dicas de embalagens artesanais que você pode fazer facilmente gastando pouco, e aqui vão mais alguns modelos de embalagens artesanais para você se inspirar:

Sacola Feita com Papel de Presente

Se você tem folhas de papel de presente pode faze sacolas para presentes fazendo um fechamento no fundo como sacola e assim presentear com mais elegância.

embalagem-para-presente-sacola

Embrulho de papel craft

Mais uma opção de embrulho com papel craft para você se inspirar, aqui ele foi decorado com bolinhas de tinta branca feita com um lápis.

embalagem-para-presente-papel-craft-2

Embrulho de Presente com Tule

Se for um festa de tema bailarina ou princesa ou até mesmo se for um casamento, este embrulho de tecido e tule pode ser o ideal.

embalagem-para-presente-tule

Embalagem de Presente com Renda

Esses saquinhos de presentes são feitos de tecido renda e deixam o presente ou a lembrancinha super românticas e delicadas.

embalagem-para-presente-renda

Espero que você goste, que te ajude e que você curte e compartilhe com as amigas e amigos em suas redes sociais.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Adorei !!!!! Amo fazer pacotes de presente e procuro sempre fazer de um jeito diferente do convencional, mas não tinha dicas de tecido, e papéis diversos. Achei muito interessante e já estou aprendendo!!!! beijos.
    Aldren Couto

    Amei. Lindos, práticos e charmosos. Parabéns!

    Lindas, dá para aproveitarbastante material.