Artesanato Brasil

Como reciclar garrafas de vinho com pisca pisca

Em artesanato » Artesanato com reciclagem

Eu tenho a dica perfeita para uma decoração de natal simples, barata e de encher os olhos, venho compartilhar com você como reciclar garrafas de vinho com pisca pisca para deixar qualquer ambiente mais bonito.

Vamos aprender como reciclar uma garrafa de vinho com luzes pisca pisca para a luz decorativa de natal, centro de mesas, casamentos e também é perfeito para qualquer sala, escritório ou empresa.



garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-luzes-coloridas

Garrafas de vinho com luzes do Pinterest

Uma corda de luzes pisca pisca de natal LED pode transformar aquela garrafa de vinho vazia de uma ocasião especial em uma lembrança duradoura (e útil!).

Transforme a reciclagem de garrafa de vidro em uma luz brilhante e um enfeite maravilhoso!

Materiais que você vai precisar

  • Luzes de natal de LED( Não esquentam)
  • Garrafas de vidro
  • Lâmina de barbear
  • Removedor de adesivo
  • Furadeira
  • Brocha diamante de 15,88mm
  • Fita adesiva
  • Luvas de proteção
  • Óculos de segurança
  • Lixa

Passo a passo reciclagem de garrafa

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-garrafas-luzes

Garrafas com pisca pisca do Ehow

Com algumas ferramentas específicas, você vai ver como fazer a reciclagem de uma garrafa de vinho com pisca pisca pode ser uma tarefa simples.

Passo 1.  O primeiro passo é preparar a garrafa, tirando todas as etiquetas de papel do vidro. Você pode retirar o papel da garrafa com uma lâmina de depois use um removedor de adesivo para retirar o restante do adesivo da garrafa, e, em seguida, limpe o vidro com água morna e sabão. Deixe secar completamente antes de passar para a próxima etapa.

Outra opção para retirar tudo de uma vez só é colocar as garrafas em uma bacia com água quente, o adesivo soltará sem esforço. Mas, espere esfriar para lavar.

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-rotulo

Passo 2. Agora, para fazer o furo na garrafa, não esqueça de usar luvas e óculos de proteção. O truque aqui é colocar uma fita adesiva na parte onde você vai usar a serra ou prender um pedaço de papelão.

Segure a garrafa com firmeza, coloque a broca diamante em um ângulo de 45 graus, contra a fita e começe a perfurar para obter uma primeira mordida no vidro. Transição para um ângulo de 90 graus plana contra o vidro e continuar perfurando todo o caminho através da garrafa, deixando a pouco fazer o trabalho.

Se você não tiver afinidade com uma furadeira peça ajuda a seu marido ou alguém que tenha.

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-furo

A broca de diamante vai trabalhar gradualmente através do vidro com a pressão muito levemente aplicada. Pode levar até um minuto para perfurar.

Passo 3. Retire a fita do frasco de vidro e, em seguida, passe a furadeira com uma ponta de lixa para suavizar qualquer arestas em torno do buraco recém-perfurados.

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-furadeira

Passo 4. Lave a garrafa para limpar qualquer resíduo da perfuração e lixa, em seguida, deixe a garrafa secar completamente antes de passar a próxima etapa.

Passo 5. Passe as corda de luzes pisca pisca pelo buraco no vidro, enchendo-o até a última luz antes que a bateria tenha sido dobrado dentro.

Use um palitinho para ajudar a levar as luzes para o pescoço de vidro, o que irá ajudar a fornecer alguma variação visual quando as luzes estão ligadas. Ligue as luzes para testar

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-luzes

Passo 6. Agora é só exibir as garrafas ou só uma garrafa para ajudar a iluminar um espaço pequeno, canto escuro ou para fornecer aquele toque de classe e de festa em suas decorações.

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-garrafas

Reciclagem de garrafas com luzes

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-garrafas-decoradas

garrafas-de-vinho-com-pisca-pisca-luminarias

Agora, se você estiver procurando mais idéias de projetos criativos de artesanatos reciclados, confira o curso de reciclagem que eu te recomendo e que você pode ver mais informações nesta página.

Espero que este passo a passo te ajude bastante, curta e compartilhe para o máximo de pessoas que você conseguir e tenha boas festas.


Publicidade:

Quem viu este, viu também estes:


Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

9 Comentários… add one
  • ZELIA

    boa tarde,
    amei estas garrafas de vinhos com pisca pisca vou tentar fazer
    obrigado por tanta criatividade e por dividi-las com tantas pessoas inclusive comigo.

  • Maria Regina Beraldo

    ADOREI. SERÁ QUE EU CONSIGO FAZER…

  • Licia Enir

    Fantásticas a decorações com estas garrafas. Agradecida pelas dicas. não sei se vou conseguiri ajuda para fazer.

  • Jussara Silva

    Taí um reaproveitamento que eu adoro. Sempre reciclo as garrafas de vinho. Esse ano vou fazer essas para o Natal.
    Bjos

  • Suyane Braga

    Amei tudo

  • Adriana Hoff

    Adorei, tem todo passo a passo com detalhes.

  • Rosi Nunes

    Ótima “aula”, perfeita para o que necessito.
    Obrigada por detalhar tao bem. Realmente, fácil, duradoura e super útil.

  • Mirian

    Bom dia!
    Parabéns, sou apaixonada pelas suas dicas, eu não tenho furadeira como faço para furar os garrafas, tenho vários formatos, até já joguei fora, por que guardei, não tinha mais espaço agora eu vejo de novo essa dica que eu acho muito legal, já que o nosso clima é muito quente, quando eu coloco o pisca pisca na planta tenho que tirar logo,ah eu não uso árvore artificial, só plantas vivas. Obrigada,
    Mirian

    • Kel Costa

      Olá Mirian, que bom que gostou da dica de garrafas de vinho com pisca pisca, também amei, então, muito boa sua pergunta por que sem furadeira não sei como se pode furar a garrafa então eu vou buscar tirar essa duvida, quando eu souber eu te respondo, por enquanto eu digo que você procure entre amigos ou conhecidos que possam ter uma furadeira. Espero ter ajudado, um grande abraço para você e seja sempre bem vinda. bjs.

Deixar comentário ou sugestão