Achei a solução para surpreender meus amigos e parentes neste natal com algo simplesmente encantador.

A minha dúvida era grande bem como a lista de pessoas para presentear, mas, agora, eu já sei o que vou fazer e quero que você aprenda comigo como fazer um globo de neve com pote de papinha reciclado, tenho um monte deles em casa.

Talvez este seja o presente ou lembrancinha de natal mais rápido e fácil do mundo rsrs, por que você vai precisar de 5 materiais e suas mãos de fadas. Concorda?

como-fazer-globo-de-neve-7

Globo de neve da Mollymoo

A pessoa que receber vai poder decorar a casa, e as crianças vão se divertir sacudindo o potinho para ver os brilhos caindo.

Detalhe pra o bonequinho dentro do pote que é do desenho Frozen da Disney que está fazendo o maior sucesso atualmente, então já fica a dica para lembrancinha de aniversário tema Frozen.


Materiais que você precisa

  • Um pote de papinha ou de conserva
  • Cola quente ou instantânea
  • Miniaturas de natal, enfeites
  • Pó Glitter
  • Água

O que é um globo de neve

Globos de neve são muito tradicionais nos Estados Unidos e Europa, bastante vendidos como souvernir muitos deles vem com pontos turísticos de grandes cidades dentro deles, mas, em geral eles tem figuras e cenas de natal.

Há bastante pessoas que fazem coleção destes globos, inclusive brasileiros. Já ouvi muitas pessoas dizendo que compram estes globos quando vão a Disney, ou a outro lugar para guardar como lembrança da viagem. Mas, nós podemos fazer o nosso próprio globo.

Passo a passo globo de neve

como-fazer-globo-de-neve-5

Passo 1. Primeiro você vai colar as miniaturas de natal no centro da tampa do pote, começe colando a mini árvore mais para trás, deixando a frente para o boneco.

Dica: Lembre-se as miniaturas devem ser pequenas o suficiente para caber dentro do pote.

como-fazer-globo-de-neve-4

Passo 2. Dependendo da altura da tampa você pode, colocar um pouco de isopor embaixo das miniaturas para servir de base, o que vai levantá-los um pouco que eles apareçam acima da tampa.

Quando estiver satisfeito com a alturas das miniaturas cole-as bem firme com cola quente ou super cola.

como-fazer-globo-de-neve-3

Passo 3. Enquanto issoencha o pote de vidro quase até o topo com água fria da torneira. Aqui foi usado um pote de papinha, mas, pode ser um pote maior, de conserva.

Hora de testar novamente – coloque a tampa com o boneco no pote com água, feche e vire de cabeça para baixo para testar o nível de água – assegure que o nível da água esteja acima do topo das figuras, com um pouco de espaço de sobra no topo.

Agora retire a tampa novamente, coloque o glitter dentro do pote de água e mexa. Vi algumas pessoas ensinando que também pode se colocar metade de água e metade de glicerina (encontrada em farmácias) para que o líquido fique mais viscoso e o brilho caia devagar, também, pode ser óleo de bebê e até detergente líquido incolor.

como-fazer-globo-de-neve-2

Passo 4. Para terminar: com sua pistola de cola quente faça um anel de cola em volta do interior da tampa e rapidamente (antes que a cola endureça).

Você também pode usar cola de cano já que vai ficar em contato com a água.

como-fazer-globo-de-neve

Feche a tampa no copo e aperte bem. Recomendo que você use potes de papinha, geléias ou conservas, pois eles têm um selo dentro da tampa que vai ficar melhor vedado evitando vazamento .

É muito fácil de entender não é? É com certeza uma fantástica idéia de presente de natal para crianças, ainda mais se tiver o personagem que ela mais gosta dentro, como este com o boneco do Olaf do Frozen, e para ficar ainda mais encantador, coloque brilho azul dentro da água.

como-fazer-globo-de-neve-6

ATENÇÃO: Este globo de neve é feito com pote de vidro e para crianças pequenas pode ser perigoso cair e quebrar, então você pode optar por fazer com pote de plástico.

Espero que você goste da dica tanto quanto eu e vamos presentear nossas amigas curtindo e compartilhando com elas também. Boas Festas.


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Gostaria de saber se a imagem sendo de pano desbota fácil ou se pode passar algo para proteger a imagem

      Oi Elisangela, sim você precisa passar algo para proteger a imagem se for usar pano, ou outra, é bom usar cola, esmalte ou verniz. Ai você testa primeiro e ver qual fica melhor. Espero ter ajudado, um grande abraço.

    adoreiiiiiiiiii

    Gostaria de saber onde você conseguiu comprar essa miniatura do olaf?

      Oi Paula, você pode encontrar miniaturas de personagens do frozen e de outros em lojas que vendem brinquedos e importados e tem de tudo, lojas pequenas mesmo no centro da tua cidade deve ter. Espero ter ajudado, um grande abraço.

    Amei, super fácil e lindo, nota 1000 parabéns por dividir suas criações e ideais com varias pessoas e ainda gratuito, continue assim e que Deus te ilumine muito

    Bacana suas ideias! Amei pq tenho uma destas lembrancas, que esta vazando, e nao sabia como consertar,agora sei!Obrigada!

    Amei a sugestão està lindo obrigado.VC são uma benção

      gostaria de ter novamente a arvore de Natal a bota etc adorei sua sugestaõ eu trabalho com crianças carentes obrigada

        Olá Ana, ainda tem muita dica de artesanato para colocarmos no site, aguarde, obrigada por comentar, seja sempre bem vinda.

    Obrigada pela super ideia.