Um jardim reciclado com pneus é uma ótima opção para substituir vasos de barro ou mesmo baldes de plásticos usados para plantar flores em jardim de residencias ou praças.

Vejo muitos pneus reciclados em jardins de praças públicas (você já deve ter visto também), na praça onde faço caminhada todos os dias pela manhã depois de levar as crianças para escola. Olhe algumas fotos que tiramos hoje pela manhã da praça e da jardinagem feita com pneus:

Reciclagem com Pneus para Jardim

A jardinagem e decoração com pneus em jardins é uma alternativa econômica, que além de reciclar os pneus velhos teremos um lindo jardim com a reciclagem.

Atenção: Não usar os pneus em plantações de hortaliças ou legumes (plantas pequenas), lembre-se os pneus são tóxicos, soltam resíduos quanto estão se deteriorando. Não sei os efeitos ou se existe efeito, mas é bom não usar neste caso. Creio que o uso do Pneus na reciclagem é mais apropriado para outros tipos de artesanatos, menos para o contato com alimentos que estejam em contato com o solo.

Reciclagem Pneus para Jardim

Preparando o Pneu para o Jardim

Primeiro, veja o estado do Pneus, se não estão soltando fios de metal da parte interna do Pneu que soltam quando estão desgastado. Isto pode ferir você ou seu jardineiro. Até ferir alguém que se aproximar por curiosidade ou para cuidar do Jardim.

Quando o Pneu ficar na vertical, faça furos no Pneu para não depositar água. Pois sabemos que os mosquitos se reproduzem em ambientes úmidos. E deixar água parada em tempos de Zica vírus, não é uma boa ideia. Concordas? Evite água parada!

Reciclagem de pneus para Jardim: Vaso Vertical

Pintura dos Pneus para Jardim

A preparação e pintura de pneus reciclados para jardins e feita com “Tinta Verniz Spray” ou “Tinta PVA”. Antes, de pintar é bom lavar o Pneu.

Dê preferência para cores claras e alegres com vermelho, amarelo, rosa, azul, verde. Cores bem escuras dão um bonito contraste com cores claras. Diversifique!

Reciclagem-pneus-jardim-sapo-1

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-1

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-2

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-4

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-banquinho

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-flores-1

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-flores-2

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-flores-3

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-flores-4

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-pequeno

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-vertical-2

Reciclagem-pneus-jardim-vaso-vertical-3

Reciclagem-pneus-pintado-a-mao-1

Reciclagem-pneus-pintado-a-mao-2

Reciclagem-pneus-jardim-arara

Reciclagem-pneus-jardim-arara-corolida

Reciclagem-pneus-jardim-cacimba

Reciclagem-pneus-jardim-cactos

Reciclagem-pneus-jardim-chicara-1

Reciclagem-pneus-jardim-chicara-2

Reciclagem-pneus-jardim-cisne

Reciclagem-pneus-jardim-corrocinha-com-jumento

Reciclagem-pneus-jardim-flores-5

Reciclagem-pneus-jardim-flores-6

Reciclagem-pneus-jardim-sapa-2

Reciclagem-pneus-jardim-sapa-3

Se você gostou das 28 Reciclagem de pneus para jardim, favor compartilhe!

Texto por: Artesanato Brasil – Créditos de imagens:
addicted2diy.comcorndodgersfarm.comwonderfulcreationsblog.comimjustwalkin.comaprettyhappyhome.comhometalk.compinkhsc.comshoestringpavilion.blogspot.comfc.com/miscelaneasarteutilitario


Publicidade:

Comentários

    Todos muito criativos e lindos. Parabéns!!!! O meio-ambiente agradece e a gente fica feliz em ver belos trabalhos.

    Parabéns, estou encantada, são lindos.

    kel adorei e me apaixonei gostaria de saber se vc usa algum tipo de broca para colar os pnes ou prego?

      Analice, são usados brocas sim para furar os pneus, creio que, em vez de cola, usa-se pedaços de arames.

    Por amar d+ artesanato deixei tudo pra ser artesãos quis o destino mas uma vez me tirar do foco fui vítima de 03 hernia de disco ,artrose e tendinite,porém eu não desisto e continuo,não como eu queria e sim como posso ver essas peças me enchem de orgulho de saber que tem sempre alguém disposto a reciclar ,renovar mudar o que pode ser mudado.seus trabalhos são lindos

      Olá Maria, que maravilha ler seu comentário e ver que apesar de tudo você tem foco e determinação, e com certeza acreditando no seu desejo e no seu sonho você vencerá os obstáculos e será o que deseja. Tenha fé em Deus e em você e você terá condições de fazer o que você quer que é artesanar, um forte abraço, desejo todo sucesso para você. Fica com Deus.

      Lindo esses trabalhos parabéns. Comecei a pouco tempo pintando pneus para mim mesmo quando recebi o primeiro desafio de fazer uma xícara da pra cá não parei tenho seis meses que faço é vendo, hje já recebo propostas de fazer outras coisas e sempre aceito o desafio. Mas assim como a Maria também tenho duas hérnias de disco que me atrapalha um pouco mas não paro amo tudo isso, parabéns pelo blog e a todos que fazem esse lindo trabalho contribuindo com meio ambiente.

    Muito lindos amei parabéns

    Adorei…Todos muito lindos…Parabéns!!!