Aprender como remover cola quente de tecido sem estresse com cinco dicas muito boas.

A pistola de cola quente é uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa interessada ou que trabalha com artesanato.

Ele funciona rapidamente e fornece um fluxo de cola aquecida capaz de prender quase qualquer objeto, é a aliada perfeita para nós artesãos, concorda?

Porém, se de repente, você derrama ou coloca cola quente em algum lugar que definitivamente não deveria e seu trabalho ou tecido fica colado, o que fazer?.

É por isso que estou dividindo as seguintes instruções e dicas sobre como remover cola de tecido.

como-tirar-cola-quente-fuxico

5 maneiras de se livrar da cola quente nas roupas

como-tirar-cola-quente-tecido

Remover a cola do tecido requer muita paciência, mas na verdade
é muito simples.

Para remover a cola quente do tecido, você só precisa seguir algumas etapas simples.

Há muitas maneiras comprovadas, para tirar essa mancha das roupas ou de qualquer outro tecido, mas deve ter cuidado para não estragar a peça de roupa, deve tratar com cuidado.

Vou te mostrar as minhas 5 maneiras preferidas para eliminar as manchas e ter a sua roupa ou tecido de volta.

Passo a passo como tirar cola quente de tecido

Neste vídeo, do canal Eli Mil em Uma, você vai poder assistir o passo a passo de como tirar cola quente de tecido.

1°- Colocar no congelador

Certamente, é o habito de muito fazer isso e não tenho motivo para descordar, é a melhor maneira de tirar toda a mancha na roupa, mas lembre-se para sempre ter cuidado ao fazer isso com a peça, pois pode danificar muito o tecido ao fazer.

2°- deixar de molho

As pessoas não acreditam que esse método funciona, mas eu posso afirmar com todas as letras que esse jeito funciona sim.

Tire todo o excesso de cola quente da roupa e deixe a peça de roupa em agua morna, quase quente e deixe por um bom tempo, em seguida a pegue e tire
o resto da cola quente.

3°- gotas de vinagre branco

Essa técnica é muito usada pelas pessoas de antigamente.

Essa técnica consiste em você colocar algumas gotas de vinagre branco sobre a parte da roupa que está com mancha de cola quente seca e ficar passando um algodão para remover toda as sujeiras.

Esse método é realmente muito bom, mas ter que ficar passando e passando o algodão sobre a mancha é realmente muito cansativo, por isso não há muitas pessoas que usam ele hoje em dia.

4°-água, detergente e vinagre branco

Eu já usei muito esse método e super recomendo para você que deseja tirar a mancha rápido, misture 1 litro de água fervendo, junto com o vinagre branco e detergente neutro.

Mas você tem que sempre tomar cuidado para que a mancha não continue grudada em outra parte da roupa e você não percebeu, então para sua segurança, pegue uma colher de pau e mexa um pouco.

5°- água quente

Esse é o processo mais comum de todos e o que vai com certeza funcionar.

Para tirar essa mancha é um método bastante simples, primeiro vá colocando bastante água quente na mancha até você ver que esta descolando, depois com a ajuda de um pano, com muito cuidado, vá passando até a cola quente sumir de vez.

Se você esfregar ou tentar esfregá-lo enquanto ainda estiver quente,
poderá infiltrar-se nos pequenos espaços entre os fios do tecido.

Se você gostou, compartilhe e comente se você gostou de algum desses métodos propostos acima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Este artigo não possui comentários