Publicidade:

O Dia da Amizade na data de 14 de fevereiro é uma adaptação brasileira ao Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim), onde, no mundo inteiro, equivale ao nosso Dia dos Namorados.

Uma das histórias que conta a origem desta data é a história de São Valentim. Conta-se que no século III, o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos, porque achava que os jovens solteiros se alistariam para o exército mais facilmente.

Porém São Valentim, enquanto bispo, continuou a fazer cerimônias de casamento em segredo. Quando foi descoberto, São Valentim foi preso e condenado à morte. Mas, enquanto estava na prisão, muitos jovens visitavam o local para jogar flores e bilhetes com declarações de fé no amor.

Estima-se que São Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro, e em sua homenagem o Dia de São Valentim ganhou essa conotação de dia dos namorados ou de qualquer manifestação de amor.

Como aqui no Brasil já se comemora o dia dos namorados no dia 12 de junho, o Dia de São Valentim chegou para nós mais voltado para a amizade.

História Sobre o Dia da Amizade

dia-da-amizade-amigos

---NOVOSO- ----

Em toda a história da humanidade, já surgiram inúmeros livros sobre a amizade. Poemas e mais poemas. Grandes amores surgiram de amizades.

Publicidade:

Vinícius de Moraes já afirmava que “poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”. A amizade move a humanidade.

Porém, com a evolução tecnológica, expõe-se nas Redes Sociais os seus 5 mil amigos. Todo mundo está conectado. Talvez pela sensação de se ter tantos amigos, algumas vezes não fazemos questão, e muitas das amizades vão se tornando tão superficiais que são facilmente substituíveis.

Há algum tempo, as amizades eram diferentes. Existia um quê de “amigos para sempre” que não é o mesmo de hoje.

Havia uma relação de dependência bonita, onde um era do outro, e ao mesmo tempo não era, onde se amava e se odiava, onde se divertia e se brigava, e não era crime por isso.

Porque cada um conhecia seus limites. E mais bonito: conhecia os limites do outro, de ser do outro e do outro ser seu.

Ser amigo é muito mais do que conhecer. É muito mais do que se fazer presente.

Ser amigo é algo tão profundo e tão sublime que jamais se conseguiria descrever esse sentimento, por melhor que fosse o poeta.

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”. (Millôr Fernandes)

Frases e Mensagens – Dia da Amizade

Poema da amizade

Publicidade:

Que a nossa amizade
Seja mais que uma emoção
Seja mais que um momento
Seja mais que uma paixão
Que o perdão seja semente
O fruto, a nossa união
Tua palavra seja abrigo
Teu seja meu coração
Que nos amemos profundamente
Que nada disse seja em vão
Que a nossa amizade seja
Seja mais que a canção…

O Dia da Amizade

Tem algo melhor do que presentear um amigo? Presentear é um ato que faz bem tanto para quem dá, quanto para quem recebe.

É como se conseguíssemos demonstrar através de um ato simples um sentimento tão profundo. O amor entre amigos não tem limites.

Encontre aqui neste link algumas opções para você presentear seus amigos! Com certeza você vai encontrar muitas opções perfeitas para esta ocasião!

Publicidade:

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    Gostei muito dessas dicas, graças a Deus tenho muitos amigos. Abraços.

    parabens pela materia ajudam as pessoas a entenderem mais sobre vários temas bjossssssss e que a felicidade esteja sempre convosco amem.