Artesanato Brasil

Conheça os Tipos de Bicos de Confeitar Bolos

Em artesanato » Receitas

Ótimas idéias para quem quer começar a fazer decoração com bolos, e pra quem é iniciante, você irá entender o que se pode fazer com cada tipo de bico decorativo pra confeitaria.

Existem diversos bicos e cada um tem sua utilidade: Bicos de flor, Bicos de folhas, bicos serra, bicos para letras, bicos para babados enfim, existem muitos, centenas.



Usando os variados bicos de confeitar que estamos mostrando aqui como o bico perlê, o pitanga, etc., você conseguirá fazer lindos desenhos.

Para obter bons resultados basta treinar bastante.

Para criar efeitos divertidos e únicos sobre os bolos é possível usar diferentes materiais, como no caso dos bicos de confeitar que podem possuir formatos e tamanhos diversos. Estes bicos podem ser usados para decorações específicas, criando-se desde bolos para festas mais elegantes, como também decorações mais descontraídas e que permitem o uso de bicos mais aleatórios. Se você está em busca de bicos de confeitar ideias para as

decorações de bolos, confira abaixo uma lista com 0s 10 modelos de bicos de confeitar.

– Bicos de confeitar Perlé: O bico de confeitar perlé pode ser usado para decorar o bolo de diferentes formas, seja para escrever sobre o mesmo, ou para desenhar o contorno, pontos, bolas, esferas, hastes e principalmente, para que possa criar as rendas. Pode ser preciso usar diversos adaptadores conforme o tamanho do bico.

– Bicos de confeitar Pitanga Aberta: O bico pitanga aberta é usado para criação de estrelas, flores e também pode ser usado para criar desenhos mais trabalhados e que tornam o

bolo mais revestido, como no caso do efeito que reproduz conchas. É um bico ótimo para decorar os bolos mais trabalhados como os de casamentos.

– Bicos de confeitar Pitanga Fechada: O bico pitanga fechada pode ser encontrado com mais facilidade, justamente por formar desenhos comuns para decoração de bolos, como as ranhuras mais fundas. Seria o bico ideal para quem deseja criar os desenhos de conchas, estrelas e inclusive de flor-de-lis para os bolos trabalhados.

– Bicos de confeitar Pétalas: O bico pétalas é perfeito para as pessoas que desejam trabalhar com os bolos que possuem desenhos de flores, podendo criar inúmeras opções de pétalas, sejam mais abertas ou fechadas. Além disso, também pode-se criar os desenhos plissados, drapeados, festões e arcos para o contorno de bolos.

– Bicos de confeitar Babados: O bico de babados é um outro modelo que pode ser encontrado com facilidade, justamente

por ser explorado com maior frequência. O modelo permite que a pessoa crie desde os babados mais simples, até mesmo conchas e acabamentos finos para um bolo de festa mais elegantes e sofisticadas.

– Bicos de confeitar Flores Especiais: Esses bicos de confeitar das flores especiais são divididos em três categorias, os pequenos (106-225), médios (131-194) e por último, os grandes (195, 2C e 1G). São bicos que permitem criar flores

mais finas, ou especiais, e inclusive podem ser usados para aplicação de massa dos biscoitos.

– Bicos de confeitar Múltiplo e Chuveiro: Outra opção de bico para confeitar o seu bolo é o múltiplo e chuveiro. São bicos que são usados para criar um acabamento mais sofisticado sobre os bolos, podendo criar desde linhas, até mesmo estrelas, cabelos e cordas – e sendo que cada número passa a criar um desenho específico.

– Bicos de confeitar Folhas: O bico de confeitar folhas é usado também para bolos decorados, servindo como um complemento para outras decorações. Ele permite criar folhas de tamanhos distintos, bastando escolher o número de bico ideal aos efeitos desejados. Deve-se controlar a pressão feita no saco para o melhor efeito.

– Bicos de confeitar Serra: Esse bico é um dos mais complicados para usar, mas de fato permite criar efeitos incríveis no processo de confeitar um bolo. Ele possui 2 lados,

sendo um liso e outro serrilhado, mas é possível encontrar opções que têm apenas o lado liso como no caso do bico “44”e o “45” que seriam opções simples.

– Bicos de confeitar Diversos: Além das opções citadas acima ainda pode-se usar a versão diversos, que contêm uma infinidade de bicos para se criar os diferentes e únicos efeitos de decoração em bolos, como no caso dos bicos que criam árvores de natal, corações, babados, cordões e outros desenhos para que confeite o bolo.

 


Publicidade:

Quem viu este, viu também estes:


Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

21 Comentários… add one
  • ArillUnlone

    good!

  • simone paula siqueira

    gostaria de saber como faço para fazer bonecas de bolo

  • maria de lourdes araujo

    OH!!! KI MARAV9ILHA!!!!! AMEI MUITO ESSAS EXPLICAÇÕES FAÇO BOLOS MAS ,TB NÃO DEIXO ASSIM MUITO PERFEITO, AS GOSTAM, MAS SEI KI NÃO É AQUELE BOLO!!! GOSTARIA DE TER MAIS EXPLICAÇÕES PASSO A PASSO . ACHO QUE NÃO SÓ EU GOSTARIA, MAS MUITAS AMIGAS TB GOSTARIAM,FICAREI GRATA..
    BEIJOS LOURDES ARAUJO

  • FABIA SANTOS

    Gostaria de agradecer pelo arquivo referente à Tipos de Bicos de Confeitar… foi muito útil para mim, que estou iniciando nesse ramo.

    Que Deus continue abençoadno esse site.

  • oliete xavier vill

    oi gostaria de comprar os bicos de confeitar boloscom cones de metal ok faço para eu adkrir eles,um grande abraço oliete.

  • angela

    por favor, voceis sabem onde comprar todos os bicos de confeitar, todos os modelos existentes e proficionais.obrigada.

    • elisabete

      não dá pra ter todos os bicos de confeitar é impossivel

Deixar comentário ou sugestão