Como fazer garrafas decoradas com barbante passo a passo de forma fácil e rápida!

Uma ideia de artesanato com reciclagem de litros de vidros descartáveis, tais como: litros de cajuína, suco de frutas, garrafas de vinhos, garrafas de suco, garrafas de molhos de vidros como pimentas ou shoyu.

Veja o passo a passo na imagem abaixo e faça vidros decorados para enfeitar sua estante ou mesa de centro.

Material

Passo a Passo Garrafa Decorado com Barbante

Siga os passos na imagem abaixo, pois é muitos fácil de fazer.

Garrafas Decoradas com Barbante Passo a Passo

Vidro decorado com barbante

(Créditos do passo a passo: www.facebook.com/SuperbomBR )


Passo a passo em vídeo

Também, quem ensina a técnica de barbante para decorar vidros e o blog Criatividade Sem Limites, acesse o passo a passo deles neste link e assista ao vídeo abaixo:

— novo —

Garrafas decoradas com barbante

O Brasil produz atualmente mais de 250 mil toneladas de lixo por dia. Porém o que mais se alerta em pleno século XXI é sobre a importância da reciclagem.

Cerca de 2% desse montante é constituído de vidros. Parece pouco, mas se fizermos as contas cinco mil tonelada desse lixo é somente de vidros. A maioria é constituída de garrafas e potes que usamos em casa.

Por esse motivo é que hoje vamos ensinar passo a passo como reutilizar essas garrafas deixando sua casa bem decorada gastando muito pouco, ou até mesmo aumentando a sua renda, e o melhor, protegendo o meio ambiente.

Pode ser usado qualquer tipo de garrafa de vidro – cerveja long neck ou não, leite de coco, molhos como de pimenta ou shoyu, vinho, azeite, suco, etc.

Afinal todo mundo tem uma dessas garrafas em casa.

Passo a passo de como decorar garrafa com barbante

Material:

  • Uma garrafa de vidro;
  • Cola branca;
  • Um pincel;
  • Barbante (colorido ou não).

Lave a garrafa até que saia todo o rótulo e a cola. Para que a cola saia com mais facilidade, lave com água quente. Deixe a garrafa secar de cabeça para baixo para que a água escorra.

Com ajuda do pincel, passe cola na parte de cima da garrafa e em seguida comece a enrolar o barbante na garrafa. Enrole o barbante bem junto um do outro, sem deixar nenhuma fresta entre eles.

Passe cola mais embaixo e continue colando o barbante até cobrir toda a garrafa.

A partir daí basta usar a criatividade. Uma boa dica é amarrar no pescoço da garrafa um barbante colorido com contas nas pontas, fica bem charmoso.

Você pode criar várias decorações para as garrafas de vidro. A forma de fazer é a mesma, mas você pode colar camadas de barbantes de cores diferentes como um arco-íris, por exemplo.

Você também pode enfeitar sua garrafa com barbante colado apenas no pescoço, colocando no meio, como se fosse um rótulo, um pedaço de tecido bem bonito e colorido e finalizando com o barbante novamente.

Como dar pra perceber é um artesanato com um custo muito baixo e que fica lindo depois de finalizado.

Não precisa ter experiência nem ser artista para fazer uma garrafa decorada com barbante, basta ter criatividade e capricho. Depois de prontas, coloca-se um arranjo de flores artificiais dentro da garrafa e fica linda a sua decoração.

Clique no link a seguir e veja diferentes formas de decorar garrafas com barbante.

https://br.pinterest.com/pin/389279961522163846/.

Atualmente as garrafas decoradas com barbantes estão sendo muito utilizadas em festas de casamento como decoração para as mesas dos convidados.

Talvez você já tenha ido a um casamento desses e não tenha nem percebido que aquela decoração tão bonita na sua mesa era uma garrafinha qualquer daquelas que vão para o lixo todos os dias.

Esta é mais uma dica de artesanato fácil, rápido e barato. É mais uma forma de criar, decorar reutilizar.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    Adorei suas decorações com barbante vou começar também após acabar a reforma de meu apartamento no interior daqui de Fabriciano. Parabéns

    Qual a cola q usa???

      Olá Edenia, você pode usar cola branca normal, mas, pode ser que venha a descolar porém se você usar cola branca EXTRA que é mais forte não vai descolar nunca. Tem uma muito boa que é a cascorez. Espero que tenha ajudado, um grande abraço e volte sempre.

    adorei todos os trabalhos,estão muito originais!!!

    Os créditos do tutorial são da Superbom Alimentos: https://www.facebook.com/SuperbomBR

      Obrigada Priscila, por informar.

    Excelente.Iara Capraro é o´´tima.

    muito bom!

Veja Mais Artesanatos Agora: