A criatividade do ser humano pode fazê-lo desenvolver objetos únicos para decorar sua casa ou inclusive para facilitar a organização de diferentes ambientes. Ao usar materiais diversos existe a possibilidade de usar as habilidades do artesanato e criar diferentes objetos personalizados, que podem ser usados para consumo próprio e inclusive na comercialização, visando uma chance de ganhar renda extra. Nesse sentido, existe uma grande necessidade de analisar a ideia de reciclar latinhas e criar diferentes objetos.

Essas ideias de reciclar latinhas podem ajudar a construir objetos únicos que tendem deixar sua casa, escritório ou outros locais ainda mais bonitos.

Com vários tamanhos, as latas podem ser responsáveis pela criação de objetos variados e úteis para o dia a dia, como no caso das latas recicladas para funcionar como luminárias ou inclusive as que servem como botes para guardar alimentos. Enfim, a utilidade delas é diversa e abaixo tende confere algumas ideias para reciclar latinhas.

Reciclagem de latinhas vazias, veja as ideias e imagens baixo; E recicle já!

1. Vaso de decorado para decoração

O uso de latas para criar um vaso de flores se tornou algo comum. A ideia seria começar a reciclar latinhas e então aplicar mudas de flores sobre as mesmas.

Geralmente, passa a ser usado latas de tamanho maior, como no caso das latas de leite, para que assim, as mudas de flores tenham espaço suficiente para crescer. O interessante é que essa ideia é usada para decorar não apenas alguns ambientes de casas ou escritórios, mas tende a servir como elemento decorativos das festas de aniversários, para casamentos e outros.

vaso-decoracao-criativa-com-flores

2. Porta treco com latinhas recicladas

Uma ideia eficiente para reciclar latinhas seria pegar latas de tamanhos diferentes para a criação de um porta treco aplicado na parede. A ideia seria transformar as latas quase em nichos, para que assim consiga organizar desde revistas e jornais até mesmo para o uso dentro de um ateliê, guardando tecidos, linhas, colas e outros.

No caso, você tende a usar latas de diferentes tamanhos, seja de leite normal ou até mesmo latas de seletas, cremes de leite ou outros, sendo preciso limpá-las para melhor aproveitá-las na parede.

porta-trecos-latinhas

3. Porta toalhas para banheiro com latinhas

Outra ideia eficiente para aproveitar as latas de leite e no caso, reciclar latinhas, seria o uso desses materiais para desenvolver uma espécie de porta toalha. A ideia seria que as latas servissem como nichos metálicos aplicados na parede com um auxílio de parafuso, podendo guardar toalhas de banho ou rosto nos momentos.

O interessante é que pode criar um porta toalha com a cor metálica da lata ou inclusive encará-la, tendo o objetivo de deixá-la mais apresentável e servindo até mesmo como um elemento de decoração.

porta-toalhas

4. Porta lápis com latinhas reciclada

Outra possibilidade para reciclar latinhas seria usando as mesmas para que desenvolva uma espécie de porta lápis. Existem diferentes modelos de porta lápis feitos com latas e que podem ser colocados em cima de uma mesa de estudos ou inclusive fixá-los diante da parede.

A ideia seria promover a organização e permitindo usar uma lata que seja do tamanho que achar melhor, sendo que latas de tamanho médio tendem a ser melhores para organizar em estantes ou mesas de estudos e as maiores para fixar sobre a parede.

porta-porta-lapis-com-latas

5. Adega de vinhos com latas

Sabe as latinhas de molho de tomate ou inclusive de leite, creme de leite e as seletas de legumes?

Elas podem te ajudar a montar a adega que sempre sonhou em ter em casa e tudo isso sem gastar grandes quantias. No caso a ideia seria reciclar latinhas para que a sua adega seja usada para organizar vinhos e champanhes, podendo pintar as latas e fixá-las em uma parede.

As latas podem ser amontoadas no formato de pirâmide para a colagem das mesmas ser mais prática e então tende a fixá-las na parede para utilizá-las.

adega-de-vinhos-com-latinhas

Veja mais em nossa categoria Artesanatos com Reciclagem ou na pagina inicial do Artesanato Brasil.  Gostou das ideias de reciclagem? Espero que sim, curta e compartilhe para mais pessoas. E vamos reciclar!



Mais Artesanatos:


Comentários

    Amo de paixão reciclar. Faço sempre em casa para uso próprio ou ensinar a idosos e crianças. Adoraria receber sempre ideias de como reciclar, tudo. Tenho criado coisas interessantes, mas não sei como posso enviar como você. São lindas e criativas, todas elas. Parabéns, Regina Horta.