Uma coisa que você e eu que admitir é que fazer a decoração para uma festa de aniversário infantil pode ser cansativo sim, mas, não é impossível. 

Eu mesma já fiz decoração de aniversário infantil dos meus filhos sozinha e gastando bem pouco. Os Minions é um personagem que toda criança gosta, e o tema é fenômeno em decorações de festas infantis.

Hoje, quero te mostrar como é fácil fazer um bolo temático dos minions sem precisar gastar muito,  e sem precisar ser master chef. 

Então, vou te ensinar a fazer um bolo com a decoração dos minions, com materiais que você pode fazer em casa e não vai te custar quase nada.

bolo-dos-minions-imagem

Bolo decorado do minion passo a passo do bettycrocker.com

Bolo dos minions

Esse bolo é muito fofo e você pode fazer, o que vai te dar liberdade para deixar ele como você quiser. Por isso, você não vai ter mais aquele famoso problema por causa da decoração que não ficou do jeito que você pediu.

Para fazer a decoração, você vai precisar de:

 

  • Bolo retangular;
  • Espátula;
  • Glacê;
  • Corante comestível azul, preto, e amarelo;
  • Chantilly;
  • Bolacha doce sabor chocolate;
  • Copo;
  • Coco ralado.

Modo de preparo

Passo 1. O primeiro passo do bolo é fazer um bolo em formato retangular, pode ser a receita de bolo de aniversário da sua preferencia ou a receita de um bolo simples. Se quiser ser prática pode fazer um usando aqueles que já tem a massa pronta. Espere esfriar.

Coloque sobre um papel manteiga para facilitar o trabalho.


bolo-dos-minions-bolo-retangulo

Passo 2. Agora, corte as bordas quadradas do bolo com uma faca de serra.  Não precisa ser perfeito mesmo, mas, o bolo deve ficar arredondado assim como o corpo de um minion.

bolo-dos-minions-cortando

Passo 3. Remova as partes cortadas em volta do seu bolo, e retire um pedalo de 1,5cm mais ou menos da parte debaixo do bolo que será a base.

bolo-dos-minions-aniversario

Passo 4. Agora, para confeitar o bolo, você pode escolher uma receita de glacê, e tingir o glacê com corante comestível amarelo, e não esqueça de reservar um pouco de glacê e tingir na cor azul que é para a roupa do minion.

bolo-dos-minions-materiais

Passo 5. Depois que você já fez o seu glacê e coloriu com a cor amarela, você vai cobrir o bolo com uma camada fina de glacê  com a ajuda de uma espatula de confeitar, e vai levar a geladeira por aproximadamente 20mn.

bolo-dos-minions-amarelo2

Passo 6. Retire o bolo da geladeira e faça mais uma camada generosa de cobertura sobre a camada fina de glacê que você havia feito. Em seguida, o bolo precisará ser refrigerado novamente, por cerca de 15 minutos.

bolo-dos-minions-amarelo

Passo 7. Quando a cobertura de glacê estiver bem gelada, use uma espátula para fazer uma linha de curvatura para cima no bolo a cerca de 10cm da parte inferior do bolo.

bolo-dos-minions-decoracao

Passo 8. Depois de fazer a marca da roupa do Minion, você vai tingir o glacê na cor azul ou pegar o que você já tingiu.

bolo-dos-minions-glace-azul

Passo 9. E usando a espatula você vai espalhar o glacê azul na parte inferior do bolo onde está marcada a roupa do Minion, assim como mostra a foto.

bolo-dos-minions-roupa2

Passo 10. Depois de passar o glacê azul no bolo, você vai fazer uma linha de cor preta, e vai colocar em volta do glacê azul, na mesma marca que você havia feito com a espatula.

Agora você irá refrigerar o bolo por 30 a 45 minutos.

bolo-dos-minions-roupas

Passo 11. Enquanto o bolo está na geladeira, vamos fazer o olho do Minion, você vai precisar de uma bolacha de chocolate, e vai cobrir com uma camada grossa de chantilly ou de glacê branco.

bolo-dos-minions-bolacha

Passo 12. Cubra o biscoito de glacê ou chantilly, assim como mostra a foto abaixo. São quase 2cm de espessura.

bolo-dos-minions-olho

Passo 13. Coloque uma gota de chocolate no centro do biscoito coberto para fazer o olho, você pode usar gotas de chocolate como estas da foto e coloca la com a ponta para baixo.

Se não tiver, você pode fazer uma bolinha com pasta americana preta ou glacê preto também.

bolo-dos-minions-olhos

Passo 14. Esta parte do olho você pode usar pasta americana marrom, ou até brigadeiro.

bolo-dos-minions-chocolate

Passo 15. Com a ajuda de um copo você vai fazer um rolinho e fazer um círculo em volta do copo. Quando completamente combinados e maleáveis, enrole o doce entre as palmeiras em uma corda.

bolo-dos-minions-olho2

Passo 16. Levante suavemente o copo para longe do doce. Cubra o anel de doce de chocolate com um pouco de xarope de milho usando um pincel culinário.

bolo-dos-minions-circulo

Passo 17. Coloque o açúcar prateado,  em um prato e mergulhe o anel de chocolate no açúcar.

bolo-dos-minions-aro

Passo 18. Retire o bolo da geladeira. Retire delicadamente do papel manteiga e coloque o bolo sobre um prato de bolo ou um prato de servir. Coloque os olhos em direção ao centro superior do bolo.

bolo-dos-minions-olho3

Passo 19. Coloque o anel de prata ao redor do olho.

bolo-dos-minions-anel-prata

Passo 20. Coloque duas gotas de chocolate na metade azul do bolo logo abaixo da linha preta, no lado esquerdo e direito para criar os botões do macacão do Minion.

bolo-dos-minions-botoes

Passo 21. Coloque um fio preto de glacê ou pasta americana no bolo alguns centímetros abaixo do olho em uma meia curva para criar o sorriso do Minion.

bolo-dos-minions-boca

Passo 22. Corte fios de pasta americana e coloque-os no topo do bolo para criar os cabelos dos minions.

bolo-dos-minions-cabelos

Passo 23. Use mais linhas pretas para delinear as bordas inferiores do bolo.

bolo-dos-minions-roupa

Passo 24. Para fazer a alça do óculos do Minion, faça duas tiras mais grossas, que como já disse ficarão melhor com pasta americana. A distancia de dois centímetros em cada lado da peça de olho de prata.

bolo-dos-minions-oculos

Outra dica importante, é se você está tendo problemas com o glacê pode trocar por massa de pasta americana, que é mais fácil de se trabalhar.

Agora estou pronta para outra festa do meu filho e você também pode estar, lembre que esse bolo não é só para festa, se você quiser fazer um agradinho para as crianças, ele é excelente para isso.

Quer fazer os melhores docinhos para a festa do seu filho? Veja aqui (http://artesanatobrasil.net/04-receitas-de-docinhos-para-festa-infantil/) as 4 receitas mais simples de docinhos para festa infantil e conquiste as suas crianças.

Espero ter ajudado você, não se esqueça de compartilhar e comentar como ficou seu bolo e qual foi a reação das crianças ao vê-lo.

Comentários

    Obrigado por a colaboracao, se souber mais alguma receita nao exite, de me enviar obrigado…..

    Voce envia os ingredientes e não envia o modo de prepara.

      Sonia, querida, leia a receita até o final e você verá o modo de preparo.

Veja Mais Artesanatos Agora: